domingo, 14 de setembro de 2014

Big Chop


Passei seis meses em transição capilar para fazer o Big Chop (BIG CHOP significa grande corte/ corte da parte do cabelo que passou por procedimentos químicos).
Durante minha transição capilar eu contava os minutos para ter meus cabelos totalmente natural, sonhava com os cachinhos mas morria de medo de enfrentar a tesoura 😂😂😂😂  
A transição capilar me proporcionou uma mudança incrível, após 10 anos utilizando químicas capilares  e sendo sufocada pelos padrões de beleza eu posso dizer que me libertei. Meu Big Chop mudou minha vida e me ensinou a valorizar minha beleza natural. Esperei seis meses para cortar, mas preciso lembrar que cada pessoa corta o cabelo no seu tempo e tem pessoas que preferem não realizar o corte. Essas decisões merecem ser respeitadas, a fase da transição capilar é um momento de descobertas,  é o momento onde você passa a se conhecer melhor, momento onde você começa a aprender a cuidar dos seus  cabelos naturais.  
Sei que é difícil cuidar dos cabelos com as duas texturas, sei que a sociedade em que vivemos é preconceituosa e que não valoriza a nossa beleza natural, mas a mudança só começa quando VOCÊ realmente se aceita.
Dia 08 de agosto criei coragem e resolvi me livra das pontas com química, fui até a Garragem dos Cachos salão especializado em cuidados com cabelos crespos e cacheados, localizado em São Paulo, fui muito bem atendida e confiei no trabalho da Sabrinah que é uma excelente profissional e fez parte de um momento libertador para mim.

Se você tá passando pela transição aproveite cada momento para refletir sobre os padrões de beleza, lembre-se que você é linda como você é, faça das críticas sua motivação para prosseguir. 
VOCÊ CONSEGUE! 

Fotos do meu antes e depois para inspirar você! 

Meninas esse é meu cabelo com progressiva
Minutos antes do corte e eu morrendo de ansiedade

Primeira foto com meus cabelos naturais!



Qualquer duvida sobre Big Chop deixe nos comentários! Beijos👄 

Nenhum comentário:

Postar um comentário